Medo de casar em Agosto?

Medo de casar em Agosto?

Agosto é o mês do cachorro louco”
“Quem casa em agosto, no casamento só tem desgosto”
“As 2 horríveis guerras mundiais aconteceram em agosto

Muita gente ainda vive cheia de receios e preconceitos sobre casar no mês de agosto. É um mês carregado de superstições e medos. Este é um costume antigo, uma tradição até, que veio dos nossos colonizadores. As mulheres portuguesas evitavam casar no mês de agosto, que era o mês onde as expedições partiam para o novo mundo, e ela iria passar um longo período sozinha, quiça até viúva.

Muitos profissionais do mercado de casamento aproveitam para tirar férias no período de agosto devido a forte queda de procura nesse período do ano. O fotógrafo de casamento Fernando Paes afirmou que ainda existe muito receio dos noivos mais superticiosos em fazer seu casamento em agosto. No entanto, aqueles mais descolados e que não são apegados à tais folclores acabam conseguindo contratar os serviços com mais facilidade e alguns até com desconto, afirma o profissional.

Existem buffets e salões de festas que chegam a dar 20 a 25% de desconto para casamentos nessa época.

Se você está pensando em marcar seu casamento e não fica preocupada com tais superstições, aproveite para casar em agosto e curta sua data especial com bons descontos e sem nenhuma neura!

Veja outros posts do mesmo assunto:



2 Responsesto “Medo de casar em Agosto?”

  1. Milene Gaiotti disse:

    Eu não só vou me casar em agosto como também no dia 13 haha.
    pra mim o que dá azar é casar sem amor!!

    [Reply]

Leave a Reply