5 dicas para planejar um casamento perfeito com pouco dinheiro

5 dicas para planejar um casamento perfeito com pouco dinheiro

Um dos grandes desafios quando se fala no planejamento financeiro de um casamento é definir como e com o que gastar no casamento.

O casamento é o evento dos sonhos das noivas e planejar um casamento lindo e sem dívidas é tudo que uma noiva deseja. A pergunta é: Quanto?

Um casamento pode custar 10.000,00 como pode custar 100.000,00 tudo depende de quanto tempo se tem e quanto é possível investir nessa data especial.

Seguem algumas dicas:


1) Coloque tudo no papel

Uma das coisas mais importantes antes mesmo de planejar o que vai se fazer no casamento é saber quanto se tem para investir nesse momento especial. Você com seu conjuge devem sentar e avaliar quanto da renda mensal dos dois é possível dispor para pagar as coisas do casamento. É importante incluir se vocês vãio receber a ajuda de outros parentes


2) Defina o que cabe dentro do seu sonho

Todas as noivas e noivos sonhas com tudo perfeito no casamento. Cada detalhe como vestido, decoração, fotografia do casamento precisa estar impecável e incrível. Para isso é preciso fazer uma previsão, baseado nos valores possíveis de serem investidos mensalmente, de quanto vocês vão poder gastar em cada coisa.


3) Lute ao máximo para não deixar nada para depois

Queremos que tudo fique lindo, mas é preciso cautela. O inicio do casamento faz com que tenhamos muitas despesas iniciais que não estávamos acostumados e se carregamos dividas do casamento para depois do casamento podemos passar anos com nossa vida financeira enrolada.


4) Defina prioridades

É óbvio que vai faltar dinheiro para você fazer exatamente como você gostaria. No entanto, nessa hora é preciso definir o que é realmente prioridade e o que você pode abrir mão por algo mais em conta.

Uma das coisas que decidi que não abriria mão era da fotografia de casamento. Contratamos o melhor profissional que nosso dinheiro podia pagar e temos nosso álbum maravilhosamente lindo e temos certeza que foi a melhor coisa que aconteceu para nós. Tivemos que abrir mão de outros luxos como carro especial para levar para a igreja, mas valeu a pena. Escolha o que é prioridade e veja quanto você pode investir nesse projeto.


5) Curta muito aquilo que foi possível fazer

Depois de tudo definido, lembre-se que é o dia mais feliz da sua vida! Curta cada momento e faça valer a pena tanto trabalho para realizar este sonho!

Veja outros posts do mesmo assunto:



Leave a Reply